Sustentabilidade

Sustentabilidade

O que é?

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Definição

A Sustentabilidade vem se tornando meta consensual, expressa formalmente em termos globais. São exemplos os objetivos do Milênio e objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apontando para conquistas tecnológicas e mudanças comportamentais. A ANEEL, seja como protagonista, parceira ou coadjuvante (considerado o conjunto de entes e agentes do setor eletro energético, da administração pública e da sociedade brasileira), tem viabilizado a preservação da condição ímpar do Brasil, que possui a matriz de energia elétrica mais sustentável dentre as principais economias do planeta, bem como aos expressivos resultados no combate ao desperdício de energia.

Práticas sustentáveis na empresa

Muitas empresas têm buscado se destacar no mercado por meio da implementação de políticas de sustentabilidade ambiental. Além de causar um importante impacto social e reduzir os custos fixos das organizações, a adoção de políticas sustentáveis gera muito valor perante seus clientes e até seus parceiros econômicos. Além do mais, a utilização de energias renováveis, como a energia solar, é uma das formas de reduzir os impactos de seus negócios sobre o meio ambiente.

A Aipeer, para contribuir com a natureza esta criando regras e normas internas para utilizar a energia do Sol. O Sol provê calor, luz e é possível aproveitar sua energia ao máximo, assim contribuímos para a sustentabilidade do meio ambiente. O sol é fonte de energia renovável, natural, limpa, disponível e infinita! Não emite gases de efeito estufa, que contribuem para o aumento da temperatura da Terra, não gera resíduos e, em geral, substitui um combustível fóssil - poluente, caro e escasso.